Cuidar e tratar da saúde íntima, além de melhorar a autoestima, proporciona mais qualidade de vida bem-estar. Aqui na Alumia, um dos tratamentos que utilizamos é o laser CO2 fracionado, também conhecido como laser íntimo ou laser vaginal, uma tecnologia moderna, que proporciona muitos benefícios.
Como funciona:
A interação da luz do laser fracionado CO2, com a parede vaginal, aciona o metabolismo das células atróficas, o que estimula a produção de colágeno e sua regeneração. Este procedimento, minimamente invasivo, não envolve suturas e nem incisões e deve ser feito por ginecologistas no próprio consultório. A sessão, que leva, em média, de 15 a 60 minutos, é realizada com a paciente deitada em posição ginecológica. Depois da higienização do local, é feita a aplicação de um anestésico tópico antes da utilização do laser.
Situações que podem ser tratadas ou neutralizadas quando usamos o laser fracionado de CO2:
Os benefícios podem ser notados a partir de 20 dias após a primeira aplicação. O número de sessões necessárias vai depender de cada caso. Normalmente, são realizadas de 1 a 4 sessões, no período de 6 meses a 1 ano. Vale lembrar que o tratamento só dever ser realizado por um ginecologista, após avaliação, e é contraindicado para gestantes. Se você quer saber mais sobre como a estética íntima pode te beneficiar, agende uma consulta.
Dra. Camila Martin Massutani
Ginecologista e Obstetra
CRM – SP 124590